Traição no trabalho: pesquisa aponta que 59% preferem colegas

Sabe aquele dizer popular ‘onde se ganha o pão não se come a carne’? Pois entre as pessoas que têm casos extraconjugais no ambiente de trabalho, a carne preferida costuma ser a dos colegas.

 O AshleyMadison.com, site de relacionamentos extraconjugais com mais de 54 milhões de usuários pelo mundo, fez uma pesquisa para descobrir a relação entre trabalho e prazer.

Com resposta de mais de 663 membros brasileiros entre 12 de abril e 27 de abril de 2018, a pesquisa não apontou somente que muita gente está envolvida em um caso no escritório e seus fetiches, mas também quais indústrias e/ou setores empregam o maior número de adúlteros.

Os resultados revelam que 37% dos usuários tiveram um caso extraconjugal no escritório e 27% admitiram que, atualmente, tem alguém no trabalho com quem gostariam de viver um affair.

Os funcionários superam os chefes

Ao contrário da ideia de fetiche com chefes, somente 9% dos entrevistados escolheriam viver um caso extraconjugal com seu gestor ou supervisor, o que pode indicar, segundo o site, que a maioria não procura um caso para tentar subir de cargo. Mais da metade dos pesquisados (59%) prefeririam viver um affair com um colega de trabalho.

 Top 3 dos possíveis casos no escritório mais desejados

Colega – 59%

Secretário(a) / Recepcionista – 21%

Chefe – 9%

 Ah, o marketing…

A pesquisa mostra ainda que as mulheres de Marketing e Comunicação são as que mais traem. Para os homens, aqueles que trabalham com comércio são os mais propensos a cederem aos encantos de seus colegas de trabalho.

 Levando em conta os profissionais entrevistados, aqueles que se identificaram como profissionais da medicina são os que menos vivem affairs com seus colegas de trabalho, sendo menos de 1% dos homens pesquisados.
Para as mulheres, no entanto, aquelas que trabalham com construção são as profissionais que menos seriam levadas a ter um caso extraconjugal com um alguém com quem trabalham.

Top 5 profissões em que as mulheres são propensas a terem casos com colegas

Marketing / Comunicações – 14%

Comércio – 13%

Educação – 12%

Profissões sem fins lucrativos – 10%

Vendas e Serviços – 9%

Top 5 profissões em que os homens são propensos a terem casos com colegas

Comércio – 20%

Construção – 10%

Vendas e Serviços – 9%

Corporativo – 8%

Governo – 7%