Repórter Zébim está internado com Neuropatia diabética

O conhecido Repórter dos baianos “Zébim”, José Neri Rosa de 65 anos, que sofre de Diabetes, esta internado da UPA de Brotas, há nove dias, precisando ser transferido no aguardo da regulação da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado da Bahia.

Zébim foi entrevistado nesta quinta(28) pelos apresentadores Almir Santana e Armando Mariane da Rádio Excelsior, que fizeram um apelo ao Secretário Estadual de Saúde Fábio Villas Boas, para ajudar o radialista na sua transferência para inicio de tratamento.

O repórter não consegue andar, devido ao agravamento do seu quadro clínico, precisando iniciar o tratamento com urgência. O número da regulação 2489975, segundo seu filho Diego Rosa existe a necessidade da realização de um exame de neuropatia diabética, para diagnostico e inicio do tratamento adequado.

Definição neuropatia diabética

Neuropatia diabética é um distúrbio nervoso causado pelo diabetes. Pessoas com a doença podem, com o passar do tempo, sofrer danos nos nervos ao longo do corpo.

“Almir, preciso de ajuda! Sempre corri na Fonte Nova, andei muito em reportagens, fazendo o meu trabalho e hoje me vejo sem movimento em minhas pernas. Faço um apelo ao Secretário de Saúde Fábio Villas Boas para me ajudar na transferência.” , declara Zébim.

Estamos tentando contato com a Secretaria de Saúde para obter detalhes sobre a transferência do Repórter, que esta a nove dias aguardando uma solução para seu caso.

“Quem sempre pediu para os outros e ajudou muita gente, hoje pede socorro para ser ajudado.” lamenta Almir Santana, que se comprometeu a ajudar o amigo e colega Zébim.