Prefeito Colbert Filho inaugura novo Centro Dona Zazinha neste sábado, com presença da ministra Damares Alves

O prefeito Colbert Martins Filho inaugura, neste sábado, 17, às 11h, o Centro de Convivência Para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, o mais moderno, amplo e completo espaço voltado para promoção da qualidade de vida das pessoas na terceira idade no Brasil. A entrega do equipamento, mantido através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) com investimentos de cerca de R$ 1 milhão só na estrutura, contará com a presença da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Na reta final para inauguração, o Dona Zazinha recebe o mobiliário.  Todos os preparativos estão sendo supervisionados pelo secretário da Sedeso, Pablo Roberto Gonçalves, em um mutirão com todos os funcionários.

Pablo Roberto destaca que o Dona Zazinha terá a capacidade de atendimento ampliada de 650 pessoas para 1.500 nas novas instalações. “Neste novo espaço, modelo de destaque a nível nacional, serão ofertados novos serviços de integração dos idosos, elevando a qualidade de vida”, frisou.

O novo espaço dispõe de refeitório, sala de massagem, cozinha, despensa, baterias de sanitários masculinos e femininos, duas salas para atendimento técnico, primeiros socorros, salão de beleza, salão de jogos, sala de atividades, sala para equipe multidisciplinar, academia completa, laboratório de informática, piscina e vestiário.

O novo equipamento, em instalações próprias, está construído em uma ampla área na rua Itacarambi, transversal da rua Macário Cerqueira, bairro Muchila, vizinho ao Centro Municipal de Cultura Maestro Miro.