Micareta de Feira contará com Unidade Móvel de Combate ao Racismo

Serviços da Unidade Móvel do Centro de Combate ao Racismo Nelson Mandela, vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), serão levadod para a Micareta de Feira de Santana. A iniciativa é resultado da parceria entre Governo do Estado, prefeitura de Feira e diversos órgãos locais e estaduais para oferecer apoio jurídico e orientações aos foliões, repetindo a iniciativa desenvolvida no Carnaval de Salvador..

A abertura dos trabalhos do  ‘Micareta sem Racismo’ acontece nesta quinta-feira (19), às 19h, em frente à antiga Direc, na Avenida Presidente Dutra, com a presença da titular da Sepromi, Fabya Reis; do prefeito Colbert Martins, além de gestores e representantes de organizações parceiras.

A ação também levará às ruas, ao longo dos quatro dias de festa, uma equipe de abordagem qualificada, com sensibilização e monitoramento de ocorrências. O objetivo é disseminar o respeito à diversidade entre os foliões e estimular a denúncia das violações de direito na área racial.

Coordenam o serviço Sepromi e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), por meio do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Racial e de Juventude. A Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia também estará articulada na ação e também um conjunto de parceiros da sociedade civil e de poder público.