Inaugurado totem digital na Câmara de vereadores

Após a sessão ordinária de abertura dos trabalhos legislativos da 1ª etapa do 2º período da 17ª Legislatura, foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira (17/02), pelo presidente da Casa da Cidadania, Justiniano França e pelo prefeito José Ronaldo, o terminal de autoatendimento (Totem digital).

Com esse terminal de atendimento é possível obter através do site: www.camarafeiradesanatana.ba.gov.br, as informações pertinentes ao Legislativo feirense, de uma forma mais dinâmica, inclusive as matérias jornalísticas produzidas pela Assessoria de Comunicação da Câmara (Ascom), bem como prestações de contas, licitações, agenda de sessões, perfil dos parlamentares e enquetes, possibilitando assim uma maior interação da comunidade e o Parlamento.

O equipamento disponibilizará também do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), onde o usuário preencherá um formulário e receberá suas informações por e-mail, podendo acompanhar o andamento de sua solicitação. Esta possibilidade atende a lei de acesso à informação.

A chefe da divisão de Informática, Hilneide Araújo, informou que a Casa Legislativa disponibilizará um servidor para atender o cidadão em caso de dificuldade.

De acordo com o presidente do Legislativo feirense, “é importante que a Prefeitura e a Câmara proporcionem ao cidadão o direito de conhecer as leis”. Na oportunidade, Justiniano França convidou o prefeito José Ronaldo de Carvalho para ser o primeiro cidadão a manusear o Totem Digital.