Café Solidário do Colégio Santo Antônio distribui doações a dez ONGs que atuam na área de assistência social

Acompanhado da primeira-dama Adenilda Lima Lopes Martins, o prefeito Colbert Martins Filho participou, na manhã desta segunda-feira,22, de um Café Solidário promovido pala direção do Colégio Santo Antônio.

No encontro, que também contou com as presenças do ex-prefeito Clailton Mascarenhas e do frei Gilson Marinho, (novo provincial capuchinho para Bahia e Sergipe), foram distribuídos cestas de donativos a dez organizações sociais não governamentais (ONGs), que atuam na área de assistência social, em Feira de Santana.

A iniciativa envolveu 2.400 pessoas, entre professores, alunos, familiares e voluntários outros. Frei Hélio Silva, um dos coordenadores do Café Solidário, define o evento como sendo “um despertar do espírito de solidariedade em nossos alunos, dentro do projeto político-pedagógico do Colégio”.

Além de objetos recicláveis como papelão, resíduos plásticos e eletrônicos, os cerca de 1.200 alunos do Ensino Básico, sob a orientação de 120 professores, arrecadaram alimentos não perecíveis, agasalhos, brinquedos, livros, ração,  artigos para bebê e de higiene pessoal.

Ao elogiar a capacidade de mobilização do Colégio Santo Antônio em torno de um projeto que visa a beneficiar pessoas com algum grau de necessidade material, o prefeito Colbert Martins da Silva sublinhou o apoio da Prefeitura Municipal a iniciativas similares, enfatizando que “nós precisamos ampliar o nosso nível de ação solidária”.

As ONGs beneficiadas com a ação solidária foram:

Projeto do Bem; Movimento Água Viva; Projeto Escoba; AAPSUS; Patinhas de Rua; CPDA/OAB; Mãos Solidárias; Associação Alessandro Nottegar; Trupe Hospitalar e AAPC.