Bombeiros promovem simulação para alunos da Polícia Civil

Prevenção de acidentes, como sair de um incêndio com as regras de evacuação, estudos de casos em ocorrências de grandes complexidades foram discutidos na manhã desta quinta-feira (14), no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), para 300 alunos da Academia de Polícia Civil do Estado da Bahia (Acadepol). Delegados, escrivães e investigadores assistiram palestras ministradas pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi).


Segundo o comandante do 3º GBM/Iguatemi, tenente-coronel Ramon Diego Diniz, é importante manter a calma em qualquer situação envolvendo acidentes e incêndios para conseguir agir da maneira correta. “Um dos focos desta palestra é capacitar os futuros profissionais da Segurança Pública para qualquer situação no que diz respeito à prevenção”, explicou o oficial.

Ainda segundo ele, a ocorrência pode acontecer em qualquer local. “Em caso de incêndio, a pessoa não sabe o produto que tem na fumaça. Por isso o indicado é abaixar e sair do ambiente nessa posição, sempre se guiando pelas paredes”, afirmou o coronel.

Durante o treinamento os palestrantes subtenentes Evilásio Santos Limoeiro da Silva e Fábio Nascimento de Souza foram homenageados.

Fonte: SSP/BA