26ª CIPM apreende mais de 1.200 porções de drogas

Mais de 1.200 porções de diferentes drogas foram apreendidas, na manhã desta quinta-feira, durante duas ações realizadas pela 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (Brotas) no Engenho Velho de Brotas, bairro de Salvador.

Com o criminoso identificado como Julio da Cruz Silva – encontrado na Travessa 25 de Dezembro, as equipes apreenderam uma pistola calibre 40, um carregador para armamento, 114 pedras de crack, 74 porções de maconha, 58 pinos de cocaína, duas granadas, munições e R$ 324.

“Essa situação ocorreu por volta das 4h. Para fugir, o bandido invadiu uma casa e, quando os policiais conseguiram entrar na residência, foram recebidos a tiros. As guarnições revidaram, ele acabou ferido e não resistiu”, disse o comandante da 26ª CIPM, major Cláudio Márcio Ferreira Guanaes Mineiro.

Em continuidade à ação no bairro, desta vez, aproximadamente às 5h, os policiais receberam informações sobre um novo local – também utilizado como ponto de tráfico, na Rua Dr Antônio Correia Caldas. Mesmo após tentar escapar, Rodrigo dos Santos Silva foi capturado em uma casa com 705 trouxas de maconha, 188 pinos de cocaína, 120 pedras de crack, cinco balanças, dois carregadores de pistola, 59 chips de telefonia, quatro pacotes de entorpecente conhecido como Skank e três tabletes de maconha.

Com a chegada da polícia, o criminoso pulou de um muro e acabou se ferindo. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, conduzido para a Central de Flagrantes.

Vale das Pedrinhas

Já durante a Operação Visibilidade, guarnições da 40ª CIPM (Nordeste) encontraram, na Avenida Juracy Magalhães, Agenor Nascimento dos Santos, com um revólver calibre 38 e munições.

“Essa é uma operação que realizamos todos os dias à noite dias em pontos estratégicos. Além de reforçar o policiamento, tem como finalidade dar um ponto de referência à comunidade de onde encontrar efetivo policial, seja para acionamentos de denúncias, socorros ou outros tipos de ocorrências”, explicou o comandante da 40ª CIPM, major Valdino Sacramento.

Fonte: SSP/BA